PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 4 de agosto de 2015

JURIPIRANGA

Distrito de Ibiranga programa passeata contra violência neste domingo (9)


A população de Juripiranga tem vivido momentos de angústia com as ocorrências policiais dos últimos dias. Nesta terça-feira (4), a loja Radical Net Telecom, do radialista Marcos Alves, foi assaltada por dois motociclistas, no distrito de Ibiranga, pertencente a Pernambuco, na zona da Mata Norte do Estado, mas fazendo parte do perímetro urbano de Juripiranga. Diante dos fatos, a população está organizando uma passeata de protesto neste domingo, 9 de agosto, para pedir às autoridades maior empenho na proteção da comunidade. “A segurança de Ibiranga é tarefa do prefeito Bruno Borba Ribeiro, de Itambé, que até agora não fez nada para inibir as ações dos bandidos”, reclama Marcos Alves. A passeata percorrerá as ruas do distrito “para mostrar a insatisfação da população”, segundo Alves, que é diretor da Rádio Comunitária Radical, de Juripiranga. “Domingo iremos às ruas e depois sairemos em passeata para interditar a pista e só iremos sair de lá quando alguma autoridade se comprometer a trazer segurança para o nosso distrito”, disse Marcos Alves.

No lado da Paraíba, a comunidade também sofre os efeitos da bandidagem. Os marginais, vindos principalmente de Pernambuco, atravessam a fronteira para assaltar na cidade. Para o prefeito Paulo Dalia, a questão da violência tem a ver com diversos fatores como “crise econômica, desemprego, exclusão social, desestabilização das famílias, falta de Deus nos corações das pessoas, banalização das drogas, álcool, modernização das leis processuais e penais, sistema prisional que não atinge seu principal objetivo que é a ressocialização do preso, entre outros”. O prefeito acusa a oposição de se aproveitar do momento para acusar sua gestão. “Deixo claro que não me furto nem me furtarei às minhas obrigações. Enquanto estiver como representante deste povo, perseguirei sempre uma melhor qualidade de vida para todos os juripiranguenses, lamentando que algumas pessoas sequer se sensibilizem com a dor das vítimas e de suas famílias e tente nesse momento, encontrar oportunidade para fazer politicagem”, disse ele.

EMANCIPAÇÃO

O distrito de Ibiranga se movimenta há anos para se tornar cidade, emancipando-se de Itambé. O distrito faz parte do Movimento Pernambucano Emancipar para Crescer.

Para Alberto Dias, um dos coordenadores do movimento de emancipação de Ibiranga, ações como esta colaboram para o fortalecimento e comprometimento da comunidade em torno da proposta de emancipação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário