PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Projeto de lei proíbe o uso de capacete no comércio de Itabaiana




O vereador Lula do Mangaio, de Itabaiana, vai apresentar projeto de lei na Câmara que restringe uso de capacete por motociclistas no comércio local. Conforme o projeto, os condutores e garupas de motos que circulam pelas ruas da cidade ficariam proibidos de usar capacetes sempre que estiverem estacionados e que ingressarem em estabelecimentos montados ou a pé, devendo, antes de adentrarem no local, retirá-los para que possam ser identificados.
O parlamentar justifica o projeto diante de muitas ocorrências de roubos ou tentativas de assaltos, cometidos por ladrões que se utilizam de motocicletas, devido às facilidades de fuga que este veículo oferece. Outros atos infracionais contra o patrimônio público ou privado são também cometidos por pessoas acobertadas pelo capacete, pois este equipamento dificulta a identificação de quem o utiliza.
O projeto de lei será lido e discutido na primeira sessão ordinária da Câmara dos Vereadores do período, que será realizada na próxima terça-feira, 11 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário