PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 9 de agosto de 2015

São José dos Ramos inaugura feira livre neste domingo (9)



Prefeitura já demarcou espaços para feirantes


A formação de excedentes de produção acredita-se ser a principal causa da origem das feiras. E com as sobras de uns, contra as faltas de outros, é que houve a necessidade de intercâmbio de mercadorias, a princípio inter-grupos, sem a exigência de um lugar, onde a busca de se conseguir as mercadorias que necessitam é mais intensa. A existência das feiras foi uma solicitação natural de um ambiente que congregasse todos os produtos que se estivessem disponíveis para outrem; e, neste contexto, seria importante que se trocassem seus excessos em busca de outros produtos que não se houve condições  de produzir. Com isto, verifica-se a importância das feiras para os tempos modernos.

Na região do vale do Paraíba, a cidade de São José dos Ramos inaugura sua primeira feira livre neste domingo, 09 de agosto, uma iniciativa do prefeito Eduardo Caxias “para movimentar o comércio e desenvolver a economia local, reunindo a população urbana e os habitantes da zona rural que poderão comercializar os produtos da agricultura familiar”. 

A oficialização da feira de São José dos Ramos também abrirá oportunidade para feirantes de outros municípios da região, que terão mais uma opção de mercado. A cidade já dispõe de um mercado público em boas condições, principalmente para comercialização de carnes.

Com informações e foto de Ranys Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário