PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Ministro Juca Ferreira garante empenho para consolidar Memorial Sivuca na UFPB


O Ministro da Cultura, Juca Ferreira (foto), saiu de João Pessoa comprometido com a decisão particular de gerar todo o empenho possível para que no próximo ano consolide as condições de implementação do Memorial Sivuca na UFPB, em espaço destinado ao Centro de Artes, que passaria a denominar o mais importante instrumentista paraibano com repercussão nacional.
Foi o que ele assegurou à Reitora da UFPB, professora Margareth Diniz, ao superintendente de Pessoal, Francisco Ramalho, e ao empresário/jornalista Walter Santos, intermediador dos movimentos culturais para a implementação do Memorial.

- Além da força paraibana no símbolo de Margarida Alves, ainda temos a genialidade de reconhecimento internacional do Grande Sivuca, que chegamos a ouvir na Escandinávia, Suécia, e precisamos implementar seu Memorial – afirmou o Ministro na sua fala durante o “Dialoga Brasil”.
Juca Ferreira se espantou ao saber que o projeto do Memorial não fora implementado porque deixara em 2010 todos os recursos na ordem de R$ 8,5 milhões assegurados com empenho feito, mas não concretizado porque o Governo do Estado não entrou com a contrapartida de R$ 1 milhão.

Na atualidade, a reitora Margareth Diniz assumiu o compromisso de buscar as condições para implementar o Memorial Sivuca em instalações vivendo fase de construção no espaço do Centro de Artes.

WSCOM Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário