PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Ministério Público se dispõe a capacitar os novos conselheiros tutelares eleitos no último domingo


O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop) de Defesa da Criança e do Adolescente, que tem à frente a promotora de Justiça Soraya Soares da Nóbrega Escorel, vai propor ao governo do estado e às prefeituras paraibanas um curso de capacitação para os novos conselheiros tutelares eleitos no último domingo (4) e que irão tomar posse em 16 de janeiro de 2016.

A proposta, que foi discutida no final da tarde desta terça-feira (6) entre o procurador-geral de Justiça do MPPB, Bertrand de Araújo Asfora, a promotora Soraya Escorel, e o promotor de Justiça Francisco Seráphico da Nóbrega, coordenador da Assessoria Técnica da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), será encaminhada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH) do governo paraibano, responsável pela Casa dos Conselhos e pela Escola de Conselhos do Estado da Paraíba.

“Nossa proposta é contribuir para a capacitação desses novos conselheiros em um trabalho conjunto com o estado e as prefeituras”, ressalta o procurador-geral de Justiça. “Ainda estamos formatando essa proposta para encaminhar às entidades responsáveis”, completou.

A Casa dos Conselhos do Estado da Paraíba é vinculada ao governo estadual e atualmente atende aos conselhos da pessoa idosa, da criança e do adolescente, da assistência social, da segurança alimentar e nutricional, da promoção da igualdade racial e da pessoa com deficiência.

O 'Processo de Escolha Unificado para Membros do Conselho Tutelar' no estado da Paraíba, ocorrido no último domingo, teve a participação total do Ministério Público da Paraíba, com a atuação dos promotores de Justiça e servidores da instituição

Nenhum comentário:

Postar um comentário