PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Documentário sobre folclore de Itabaiana será exibido em mostra da UEPB

Festival de bois promovido pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar

O documentário “Boi de menino”, produzido pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar e patrocinado pelo Fundo de Incentivo à Cultura Augusto dos Anjos, terá exibição especial no Comunicurtas, festival de audiovisual da Universidade Estadual da Paraíba, que ocorre entre os dias 01 a 05 de dezembro.  O documentário será exibido na Mostra Cine Teia, para produções dos Pontos de Cultura, produção audiovisual independente dos Pontos, Pontões e Agentes integrantes da Rede Cultura Viva.

“Boi de menino” tem roteiro de Fábio Mozart, com edição de Jacinto Moreno e direção de Marcos Veloso. Mostra as ações do projeto “Cavalo Marinho do Mestre Ciço”, com oficinas de bois de reis e realização de um festival de bois na cidade de Itabaiana no mês de dezembro de 2013, em projeto proposto por Jandira Lucena.  

Outro documentário, “Feminino plural”, também será exibido no Comunicurtas 2015, este tratando da atuação de mulheres em rádios comunitárias, com roteiro e música de Fábio Mozart e direção de Rodrigo Brandão.

Realizado desde 2006, em Campina Grande, através da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), o Comunicurtas tem como prioridade oferecer aos profissionais envolvidos nas práticas audiovisuais como cinema, publicidade e telejornalismo, a abertura necessária para a divulgação de suas produções criativas. Com vasta programação que inclui mostras competitivas, exposições, mesas redondas, debates, palestras, workshop e oficinas, o festival tem entrada franca em todas as suas atividades.

Durante os dias em que o evento acontece, são exibidos, em mostras competitivas e especiais, vários curtas metragens, reportagens jornalísticas e filmes publicitários. A cada edição, o evento se aprimora e agrega novos conteúdos para o assíduo público participante de todas as atividades promovidas pelo festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário