PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015


A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) vai apresentar nesta quinta-feira (17) a atual situação hídrica do Estado para mais de 300 lideranças sindicais. A palestra será realizada na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Paraíba (Fetag), às 10h, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa.
Dos 124 reservatórios monitorados pela Aesa, 55 estão secos. Outros 38 estão com menos de 20% e apenas 31 açudes têm mais que 20% da capacidade. Além de detalhar esses números, explicando os impactos provocados pela seca em cada região da Paraíba, os técnicos da Aesa também apresentarão as ações realizadas pelo Governo do Estado para melhorar a convivência com a estiagem.
“A situação é preocupante. A diminuição das chuvas nos últimos quatro anos na Paraíba provocou uma queda significativa nas nossas reservas hídricas. Estamos trabalhando para usar a água de forma consciente, combatendo todos os desperdícios. Além disto, estamos dialogando com o Governo Federal para agilizar as obras da transposição do rio São Francisco”, informou o presidente da Aesa, João Fernandes da Silva.

Durante a reunião também será feita uma apresentação sobre o andamento do Cadastro Ambiental Rural (CAR), pelo secretário da Agricultura Familiar do Estado, Lenildo Morais, além de um balanço das atividades da Fetag em 2015 e a exposição das ações planejadas para o próximo ano. O evento será encerrado com um almoço de confraternização na sede da federação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário