PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 13 de dezembro de 2015

Itabaiana inaugura Casa do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social da Prefeitura de Itabaiana inaugura nesta segunda-feira, 14, às 15 horas, a Casa do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que funcionará no prédio da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, ao lado do Terminal Rodoviário.
o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiências é um órgão colegiado de assessoramento, consultivo, deliberativo, controlador das ações, de caráter permanente, paritário e consultivo em todos os níveis das politicas publicas no âmbito municipal.
O atendimento dos direitos das Pessoas com Deficiência no município de Itabaiana será feito através de politicas sociais básicas de educação, saúde, recreação, esporte, cultura, profissionalização e outros, assegurando-lhes em todas elas, o tratamento com dignidade e respeito à liberdade, à convivência familiar e comunitária conforme preconiza a convenção da ONU.
Consideram-se pessoas com deficiência aquelas que têm impedimentos de natureza física, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade com as demais pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário