PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 5 de dezembro de 2015

ITABAIANA

Governo do Estado e prefeitura assinam convênio para instalar barragens subterrâneas


Numa parceria firmada entre a prefeitura de Itabaiana, Governo do Estado através do Projeto Cooperar, e a gestão unificada da Emater/Interpa/Emepa, foi instalada nesta quinta-feira (03), a primeira barragem subterrânea de um total de 20 que deverão ser instaladas em cinco comunidades rurais no município. A Instalação se deu no assentamento Almir Muniz e contou com a presença do prefeito Antônio Carlos, Secretário da Agricultura, professor Carioca, Secretário Executivo do Projeto Cooperar, Roberto Vital, Paulo Emilio, Coordenador Regional da Emater, Zuza presidente do Sindicato Rural de Itabaiana, Souza, representante local do Projeto Cooperar, e dos beneficiários que receberão as 20 barragens subterrâneas, onde na oportunidade foi realizado um dia de campo com palestras sobre a metodologia implantada.
Os técnicos João Gonçalves e Aristarco Dias fizeram palestras voltadas para a explicação aos presentes de como é feito o armazenamento da água de chuva no interior do solo, através dessa tecnologia alternativa de captação. Informaram ainda que a instalação se dá em pontos estratégicos do terreno, por onde escorre o maior volume de água no momento da chuva.
“Esse é um momento enriquecedor para o nosso homem do campo, porque essa é mais uma solução criada pelo governador Ricardo Coutinho, que teve a capacidade e a sensibilidade de criar um mecanismo para amenizar o sofrimento com a seca que hoje assola não somente o nosso estado. Com a chegada dessas barragens subterrâneas nas comunidades de Sitio Furna, Sitio Novo dos Rita, Maracaipe, Assentamentos Almir Muniz e Nossa Senhora Aparecida, o nosso agricultor vai ter uma qualidade de vida melhor”, concluiu o prefeito Antônio Carlos.

Texto e Fotos Carlão Mélo (SECOM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário