PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

São Miguel de Taipu tem caso de microcefalia comprovado



Na cidade de São Miguel de Taipu, foi confirmado caso de bebê nascido com microcefalia, chegando a 16 casos:  13 em Campina Grande, um em Cabedelo, outro em São Miguel de Taipú e mais um em Sapé. 

Microcefalia é uma condição médica que se caracteriza por um crânio menor do que o tamanho médio, geralmente por causa de uma falha no desenvolvimento do cérebro. O problema pode estar associado a síndromes genéticas ou a outros fatores como abuso de álcool e drogas durante a gravidez ou a infecção da gestante por rubéola, catapora ou citomegalovirus.

Crianças que nascem com microcefalia podem ter o desenvolvimento cognitivo debilitado. Não há um tratamento definitivo capaz de fazer com que a cabeça cresça a um tamanho normal, mas há opções de tratamento capazes de diminuir o impacto associado com as deformidades.

Segundo o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e AVC dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos (Ninds-NIH), algumas crianças acometidas pela anomalia podem ter algum nível de incapacitação. Outras podem se desenvolver de forma similar a outras crianças e ter inteligência normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário