PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Carnaval de Itabaiana terá investimento de R$ 157 mil da Prefeitura local

Antonio Carlos como animado folião, ladeado por um vereador e pelo deputado João Gonçalves



O Prefeito de Itabaiana, Antonio Carlos Melo Júnior disponibilizou recursos financeiros de R$ 157.100 para financiar o carnaval tradição da cidade, conforme registro na Proposta Orçamentária para o exercício de 2016, aprovada pela Câmara no final de 2015.

Na mensagem enviada à Câmara dos Vereadores, o prefeito destaca que sua gestão vem elevando progressivamente a arrecadação municipal, refletindo “a consolidação do desenvolvimento da cidade em seus aspectos sociais, econômicos e urbanísticos”.

“O carnaval não é só uma festa, é uma causa, fomenta emprego e gera renda para a nossa população. Agradeço ao prefeito que se esforça para manter nosso carnaval sempre vivo”, comemora um folião.

CANCELAMENTO

Muitas cidades já anunciam que estão cancelando as festas carnavalescas por conta da crise financeira. Segundo alguns gestores paraibanos, os recursos que seriam utilizados na festa serão investidos nas áreas de educação, saúde e outros setores de maior necessidade para os munícipes.

A prefeitura de Patos, no Sertão paraibano, é uma das que decidiram cancelar o apoio financeiro dado à festa de carnaval. De acordo com a administração municipal, a decisão foi tomada por causa da crise econômica enfrentada nos últimos meses.


A Prefeitura de Santa Rita, município da região metropolitana de João Pessoa, anunciou nesta quinta-feira (21) que foram cortados todos os gastos com festividades, shows e blocos de Carnaval na cidade. Em João Pessoa, a prefeitura já havia anunciado a redução de cerca de 50% no investimento da estrutura do Folia de Rua, prévia carnavalesca que ocorre na cidade, também por causa da crise financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário