PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 16 de janeiro de 2016

Damião Ramos apresenta moção de apoio a Renaly Oliveira no Conselho Estadual de Cultura

damiaoNa última quinta-feira (14), o Conselho Estadual de Cultura aprovou, por unanimidade, uma moção de solidariedade e apoio à poeta itabaianense Renaly Oliveira, em função das ameças contra sua integridade física feitas por pessoas incomodadas com seu trabalho em prol da preservação do patrimônio histórico de Itabaiana.
A proposta de manifestação do Conselho foi apresentada pelo conselheiro Damião Ramos Cavalcanti (foto), Presidente da Academia Paraibana de Letras e da Fundação Casa de José Américo. Para ele, Renaly “merece todo apoio e solidariedade dos que fazem e defendem a cultura paraibana contra expressões de violência que extrapolam os limites da convivência civilizada”.
“Sou grata a Damião Ramos, uma figura ilustre da cultura paraibana e um filho honorável de Itabaiana, pessoa que possui respeitabilidade pública e tem feito um trabalho excepcional na defesa dos interesses de nossa terra”, afirmou Renaly.
Embora os meios de comunicação do Município divulguem informações sobre o episódio envolvendo Relany Oliveira, nenhuma instituição oficial ligada à cultura e educação do Município se pronunciou até agora sobre o assunto, tampouco a Secretaria Municipal de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário