PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Gerente da 12ª Regional de Ensino acusa gestora escolar de boicotar projeto de robótica

Equipe de robótica da Escola Antonio B. Santiago

A professora Carla Valéria Tavares, gerente da 12ª Regional de Ensino com sede em Itabaiana, destaca como uma das suas atividades pedagógicas de mais sucesso o programa de robótica que foi introduzido na Escola Estadual Dr. Antonio Batista Santiago, naquela cidade. Em 2015, a escola foi contemplada com kit de robótica pela Secretaria Estadual de Educação e, a partir daí, formaram-se equipes de estudantes e professores para trabalhar com essa técnica, com destaque para o aluno Natã Barbosa que está entre os melhores da rede estadual e escolas particulares. “Enfrentamos muitos desafios, fomos desestimulados, tivemos uma gestão dentro da Escola Dr. Antonio Batista Santiago que negava apoio para participarmos de competições, jamais ajudou em nada e tudo era conduzido por mim, com o apoio da Regional de Ensino”, afirmou a professora. “Em muitos campeonatos, disputamos com kits emprestados por outras escolas. Nossa equipe montava os protótipos e adaptava as peças aos robôs, mas quando se quer é assim mesmo, temos que ir à luta”, completou ela, voltando a acusar a gestora Lúcia de negar apoio aos professores e estudantes envolvidos no projeto de robótica.

Os alunos do ensino médio da Escola Estadual Dr. Antônio Batista Santiago foram classificados para o Torneio Mundial Juvenil de Robótica depois de conquistarem no Torneio Juvenil de Robótica (TJR) os 1º e 3º lugares na primeira etapa em Campina Grande e os 2º e 3º lugares na segunda etapa no Rio de Janeiro nas modalidades Robô Combate MMA e Sumô Tradicional.

“Os alunos elaboraram a engenharia de montagem e de programação desses robôs utilizando os kits de robótica cedidos pelo Governo do Estado para as escolas”, contou a professora de Física e orientadora dos alunos, Carla Tavares. As equipes Animatrix II, composta pelos estudantes Renato Sales, Natã Barbosa e Felipe Queiroz, e Animatrix New, formada por Mateus Medeiros, Emanuele Campos e Mary Guedes, concorreram com escolas particulares e estudantes do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).


Nenhum comentário:

Postar um comentário