PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Ingá inaugura primeira Casa de Passagem instalada na região

Juiza Alessandra Varandas 

Na noite de 18 de janeiro, a juíza Alessandra Varandas, de Ingá, entregou a Casa de Passagem Emanoel à sociedade ingaense, para oferecer atendimento às famílias e indivíduos que se encontram em situação de abandono, ameaça ou violação de direitos, necessitando de acolhimento provisório, fora de seu núcleo familiar de origem. A obra contou com parceria dos poderes legislativo, judiciário e executivo, e foi concebida a partir das ações do ativista social Ismael, ex-conselheiro tutelar. No evento, foram lembradas ainda a Secretária de Ação Social, Cristiane Tamos, e sua adjunta, Edneide Nascimento, pelo trabalho em prol da instalação da Casa de Passagem, a primeira a ser instalada na região, que irá servir às cidades de Itatuba, Riachão do Bacamarte, Ingá e Serra Redonda.

O evento teve apresentação da banda comandada pelo maestro Flávio e grupo teatral que encenou esquetes com temas sobre drogas.

A Casa de Passagem oferece ambiente com estrutura física adequada, condições de moradia, higiene, salubridade, segurança, acessibilidade e privacidade. Os serviços também devem assegurar o fortalecimento dos vínculos familiares e/ou comunitários e o desenvolvimento da autonomia dos usuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário