PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 24 de janeiro de 2016

ITABAIANA



Mestre de xadrez jogará partida simultânea e dará palestra para divulgar o esporte


Chiquinho no "Alô comunidade" (Foto: Nina Correia)




Em entrevista no programa “Alô comunidade”, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, transmitido pela Rádio Tabajara da Paraíba e Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, o Mestre Internacional de Xadrez, Chiquinho Cavalcanti, disse neste sábado, 23, que pretende jogar uma partida simultânea com estudantes de xadrez em Itabaiana, sob os auspícios do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, para promover o esporte e incentivar a prática desta modalidade em Itabaiana. Após a partida simultânea, Chiquinho, que é natural de Itabaiana, promoverá palestra sobre o xadrez na sala de aula.

Uma partida simultânea ou exibição simultânea é uma variação do xadrez onde um enxadrista-exibidor enfrenta ao mesmo tempo um número determinado de oponentes (enxadristas-participantes) em tabuleiros distintos. Em Itabaiana, o enxadrista Rosival Silva, monitor do Ponto de Cultura, ficará encarregado da promoção do evento, que ainda não tem data definida, devendo ocorrer no começo de março. 

Chiquinho Cavalcanti é irmão de Damião Ramos Cavalcanti, poeta e Presidente da Academia Paraibana de Letras. Chiquinho é um dos maiores nomes do xadrez paraibano, dirigente do Clube do Xadrez em João Pessoa e professor da matéria na rede pública municipal na capital da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário