PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Prefeitura de Pilar é acusada de cobrar taxas indevidas para uso de equipamentos públicos

O bancário Wilton Pontual (foto) acusou a Prefeitura de Pilar por cobrar taxas indevidas da população para uso de equipamentos públicos. Conforme a denúncia, está sendo cobrada a taxa de R$ 10 reais de atletas que participam de treinos no Estádio Municipal José Lins Vieira. “Também é prática da Prefeitiura cobrar taxa para se cortar terra, taxa para receber carro pipa, tudo feito de forma ilegal e acabando com a universalização do direito aos serviços públicos”, afirmou Pontual.
Em quase todas as prefeituras da região, é consagrada a prática de cobrança de taxas informais, sem recolhimento direto no banco através de boleto, o que geraria legitimidade para ambas as partes.  Em Itabaiana, o recolhimento de taxas dos comerciantes de carnes é feito informalmente, quando deveria acontecer através de DAM (Documento de Arrecadação Municipal), que é pago na rede bancária conveniada e o dinheiro vai direto para as contas da Prefeitura.

Wilton fez a denúncia a partir da decisão do seu filho, Yuri, de se negar a pagar de forma obrigatória a taxa mensal de R$ 10 reais para a prática de “pelada” no estádio do Município. “Não estamos questionamento o valor, que é irrisório, e realmente o setor precisa de recursos para aquisição de material esportivo e manutenção dos equipamentos, já que a Prefeitura não disponibiliza recursos para este fim. Mas, o questionamento do meu filho é em relação à obrigatoriedade do pagamento da taxa, que tem afastado muitos jovens carentes das atividades esportivas, o que desestimula e torna excludentes essas atividades, mesmo porque não existe nenhuma lei municipal autorizando a cobrança”, explicou Wilton. 

Um comentário:

  1. Eu sou integrante de uma dessas peladas que acontecem na cidade de Pilar,Temos aproximadamente 3 anos que nos reunimos aos sábados no Estádio municipal de nossa cidade,como todo lugar tem suas regras nós jogadores da pelada aderimos para pagar um valor de 10 reais,valor esse que é pago a um dos integrante da pelada,para manutenção de bolas,compras de coletes,água ao término de cada pelada e por fim duas festas de confraternização turante o ano! venho esclarecer que o dito yuri pontual nunca quis aderir as regras da pelada,por esse motivo ele como os demais que não fazem parte da pelada,jogam o segundo tempo,por motivos já posto anteriormente.E no ultimo sábado ele se recusou a jogar o segundo tempo,causando até o cancelamento da pelada!

    ResponderExcluir