PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 31 de janeiro de 2016

São Miguel de Taipu tem a melhor creche da região do vale do Paraíba


Em São Miguel de Taipu, Paraíba, funciona a Creche Dona Bebé, uma creche que se tornou referência na educação e cuidado infantil na região do vale do Rio Paraíba. A creche dá assistência a crianças de famílias de baixa renda, com nutricionista, cozinha com certificado ISSO 9000, ludoteca, espaço para atividades esportivas e ambiente para atividades culturais, com equipamentos e limpeza impecáveis.

Na região, a cidade onde as creches recebem o pior tratamento é Itabaiana, onde nenhum equipamento desse tipo se encontra em funcionamento. A Prefeitura local alega falta de recursos para investimento no setor do ensino básico.

Para os prefeitos, é necessário que o Governo Federal aumente sua participação no financiamento da educação básica. Apesar de ficar com aproximadamente 60% do bolo tributário total (os estados ficam com 25% e os municípios com 15%), o Ministério da Educação custeou apenas 22 bilhões de reais, enquanto os municípios arcaram com 87 bilhões e os estados com 85 bilhões, no ensino básico.

O fato é que São Miguel de Taipu, o município que menos recebe recursos na região, já encontrou o seu modelo, está investindo na sua multiplicação e priorizando, corretamente, sua primeira infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário