PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Prefeita diz que Pilar tem contas públicas transparentes

A prefeita de Pilar, Virgínia Veloso (foto), disse ontem (23) em Brasília, que seu município prima pela transparência das contas públicas. “Preciso comprovar as contas municipais junto a órgãos de controle como o TCE, TCM, TCU, Ministério Público, Controladoria Geral da União, Conselhos e Câmara de Vereadores. Com essa transparência junto a estes órgãos o município de Pilar obteve 9,44 pontos na Escala Brasil Transparente, que avaliam o grau de cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI), ficando em sétimo lugar entre as cidades paraibanas”, informou.
“Como há transparência nesse governo, se Pilar é um canteiro de obras inacabadas? Algumas delas com mais de cinco anos de inicializadas, como a creche. Para onde foram os recursos federais? Transparência não é apenas informar despesas, é realizar a obra para qual os recursos foram destinados. Mais do que publicidade, Pilar precisa de honestidade”, comentou o escritor Antonio Costta.
A prefeita de Pilar esteve presente no do movimento municipalista, uma rede que abrange todo o território brasileiro, integrada pelos gestores públicos dos 5.568 municípios e que conta com o apoio, articulação, organização e orientação técnica de entidades como a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e outras com atuação em nível regional e estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário