PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 20 de fevereiro de 2016

PSB estadual reluta em apoiar coligação com PMDB de Itabaiana depois de escândalos no sertão

Vereador Júnior Pacheco com o prefeito Antonio Carlos
O escândalo do Fantástico, denunciando o esquema de fraude em várias prefeituras da região polarizada por Cajazeiras, tem provocado reação em cadeia de informações e influenciado debates sobre coligações e apoios para a eleição municipal deste ano. Segundo fontes do partido, Edivaldo Rosas, Presidente da agremiação, tem dito que o partido será mais rigoroso com as parcerias políticas. “Ficha suja não se coliga com o PSB”, teria dito Rosas.
Antes, algumas figuras de destaque do PSB, incluindo o vereador itabaianense Júnior Pacheco, defendiam a coligação com o PMDB local, liderado pelo atual prefeito Antonio Carlos Melo Júnior. “Ele é uma grande liderança”, teria dito Pacheco.
O prefeito Antonio Carlos responde a 17 processos no Tribunal de Justiça da Paraíba, todos oriundos da comarca de Itabaiana, de acordo com levantamento feito na sessão de consultas processuais daquele tribunal. Por conta disso, a chapa que está sendo montada para as eleições municipais de 2016 em Itabaiana, com coligação PMDB/PSB, pode ficar “pesada” para os critérios morais do Partido Socialista Brasileiro.
Outra corrente do partido defende a coligação com José Sinval, filho da ex-prefeita Dida Moreira. O eleitor Ivanildo Melchiades discorda dessa orientação: “Essa turma só quer enriquecer, não tem futuro para a cidade. Não voto em quem fez parte deste desgoverno ou quem já mostrou que não tem compromisso com a cidade”, afirmou nas redes sociais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário