PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Sarau das Almas mostra teatro e poesia na entrega do Prêmio Leonilla Almeida em Pilar


O Sarau das Almas, projeto do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, de Itabaiana, está na programação da solenidade de entrega do Prêmio Leonilla Almeida em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, na cidade de Pilar. Os atores Fred Borges e Edglês Gonchá apresentarão esquetes teatrais, com violão de Rosival Silva e declamação da poetisa Renaly Oliveira.
O prêmio Leonilla Almeida será dividido em duas etapas em 2016, com a primeira ocorrendo em Pilar e a segunda no dia 19 de março, em Itabaiana, onde o poeta itabaianense André Ricardo Aguiar estará mostrando seu projeto “Encontro das Traças.” No dia 8 de março, receberão o Prêmio a folclorista Maria da Quadrilha, a enfermeira Irailde, a ativista social Andrea do Monte e a cirandeira Odete de Pilar.
A ação busca reconhecer mulheres de iniciativa social e cultural, cujas ações impactam de forma positiva na sociedade. Este ano, o Prêmio Leonilla Almeida planeja realizar o segundo evento em Itabaiana no dia 19 de março, indicando inicialmente o nome da produtora cultural Valeska Asfora para receber a comenda.

Valeska Asfora é de Campina Grande, gestora e produtora cultural desde 2000. Coordenou o Projeto Folia Cidadã, em parceria com o Instituto Ayrton Senna/Unesco, com ações voltadas a crianças e adolescentes moradores da Comunidade Porto do Capim, onde até hoje desenvolve um trabalho de arte educação através do Ponto de Cultura. Coordenou o Projeto Folia Cidadã, em parceria com o Instituto Ayrton Senna/Unesco, com ações voltadas a crianças e adolescentes moradores da Comunidade Porto do Capim, onde até hoje desenvolve um trabalho de arte educação através do Ponto de Cultura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário