PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 24 de março de 2016

Fundação Espaço Cultural seleciona obras de artistas itabaianenses para exposição

"Itabaiana al redor do sol", acrílico sobre tela de Otto Cavalcanti

A Fundação Espaço Cultural realizará exposições de obras de arte de Otto Cavalcanti e Thiago Alves, de 06 de maio a 02 de junho e de 07 de julho a 04 de agosto, respectivamente. Os projetos foram aprovados pelo departamento de artes visuais da Funesc, pela relevância do conjunto das obras e por atenderem às normas de qualidade técnica. A exposição de Otto marca o mês de aniversário da cidade de Itabaiana, terra natal dos dois artistas, evento promovido pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar e Academia de Cordel do Vale do Paraíba.
Otto Cavalcanti é um destacado artista plástico, representante das vanguardas das artes na Espanha, com reflexo em toda a Europa. Atualmente ele vive em Barcelona. Desde os anos 60, circula entre Londres, Paris e Madrid, expondo suas obras na maioria dos museus e instituições do velho continente.
Otto Cavalcanti nasceu em Itabaiana, Estado da Paraíba, em 1930.

Thiago Alves é pintor e poeta, membro da Academia de Cordel do Vale do Paraíba. Participou de várias exposições, entre elas o V SEMAP, em João Pessoa, em 1991. Em Itabaiana, participou de exposição – óleo sobre tela e vitral – em agosto de 1991, na agência da Caixa Econômica Federal, juntamente com Nalva de Sena e Adil Medeiros. É sócio da Academia Brasileira de Belas Artes. “A Funesc tem uma ótima estrutura para apoiar os artistas que expõem nos seus espaços pictóricos, coisa que não se via nas gestões estaduais anteriores”, elogia Thiago.

Antes, no período de 26 a 29 de abril, os dois pintores expõem na Fundação Casa de José Américo, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa. Thiago Alves mostra a exposição denominada “Neopaleolítico” e Otto Cavalcanti apresenta “De Itabaiana à Catalunha”, com diversos acrílicos sobre tela e sobre cartões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário