PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 12 de abril de 2016

Alunos de colégio de Itabaiana visitam Assembleia Legislativa da Paraíba


A Assembleia Legislativa da Paraíba recebeu, na manhã desta sexta-feira (8), a visita de alunos do 4o ano do Colégio Nossa Senhora da Conceição, localizado na cidade de Itabaiana. O grupo de 40 estudantes e duas professoras assistiu a uma palestra no Plenário Deputado José Mariz sobre o papel do Poder Legislativo e conheceu as dependências da Casa e do Memorial da Assembleia.
 
Para o secretário Legislativo, Washington Aquino, que palestrou para as crianças, essas visitas são importantes para que elas possam conhecer o que são os poderes, o funcionamento das instituições e como se dá a representatividade.
 
“Elas começarem a compreender isso, entenderão o seu papel na sociedade, o grau de importância que têm nas decisões políticas do país. Hoje, nós vivemos uma crise política generalizada, mas há de se dizer que os políticos não são de Marte, vem do seio da sociedade, então é importante que a sociedade passe a entender como as instituições funcionam e passe a entender qual seu real papel dentro do Estado Democrático de Direito”, explicou o secretário.
 
Segundo a professora, Edith Natália, os alunos estão começando a estudar um pouco sobre a história da Paraíba e os  três poderes. “O nosso objetivo é fazer com que os alunos possam conhecer um pouco mais sobre a história da Paraíba e João Pessoa, como aqui na Assembleia funciona o Poder Legislativo consideramos importante trazê-los aqui para conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos deputados”, comentou a professora.
 
Os estudantes demonstraram gostar da visita e, sentados nas cadeiras onde sentam os deputados da Paraíba, assistiram atentamente à palestra, fotografando e filmando todos os momentos e detalhes. A aluna Gabriele Lira, de 9 anos, mostrou ter aprendido bem a lição. “Eu gostaria de ser deputada para melhorar a vida das pessoas. Eu iria ajudar aos moradores de rua, dando casa e comida”, concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário