PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 5 de abril de 2016

Filme produzido em Juripiranga é selecionado para festival internacional


O filme de curta metragem “Amargo da cana”, produzido na cidade de Juripiranga, foi selecionado para o Festival Internacional de Curta Metragem Curta Taquary, de Taguatinga do Norte, em Pernambuco.

O filme foi resultado do projeto “Janela do Mundo”, que realizou oficinas em Juripiranga em 2015, sob a coordenação de Marcelo Quixaba e Carine Fiúza, direção de Welington Oliveira e Rosivan Pereira.

O Festival Curta Taquri é uma das principais vitrines de curtas-metragens do Brasil. Com novo calendário no circuito cinematográfico brasileiro, o evento vai ocorrer entre os dias 18 a 22 de abril e terá três mostras competitivas: Nacional, Primeiros Passos e Dália da Serra. Além da exibição de filmes, a programação deste ano inclui seminários, oficinas, palestras e homenagens a personalidades do cinema. Na edição 2015 foram homenageados Camilo Cavalcante e Gilda Nomacce e os grandes vencedores foram Gangarras, dos Alunos do Educandário Coração de Jesus, na Mostra Dália da Serra, Uma Família Ilustre, de Beth Formaggini (PE), na Mostra Competitiva Nacional, e Contínuo, de Odécio Antonio e Carlos Ebert (PB).



Nenhum comentário:

Postar um comentário