PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 2 de abril de 2016

Folclorista pilarense recebe homenagem do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar

A folclorista, coreógrafa e ativista cultural Maria Alves, a Maria da Quadrilha, receberá o Prêmio Leonilla Almeida no dia 25 de abril, na Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa. O Prêmio homenageia e reconhece o trabalho de mulheres que empoderam e influenciam positivamente a vida de pessoas pertencentes a grupos de vulnerabilidade social.
Maria Alves completa o time das homenageadas em 2016, que conta com a transexual itabaianense Shayena Silva, a enfermeira Iraides Tavares e as líderes comunitárias Danielly Gomes e Andrea do Monte. Este ano será a primeira vez que o Prêmio Leonilla Almeida será entregue fora de Itabaiana, por ocasião da abertura da exposição de Otto Cavalcanti e Thiago Alves e lançamento de livro de Thiago. Também ocorrerá lançamento de selo comemorativo pelo primeiro ano de atividades da Academia de Cordel do Vale do Paraíba. Na ocasião, a quadrilha junina Coronel Zé Lins, que é comandada por Maria Alves, fará breve apresentação.
A honraria concedida pela Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba passou a integrar o calendário da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, já que as duas instituições firmaram parceria para ações conjuntas. Neste sábado, 2 de abril, os diretores das duas entidades estarão em reunião para definir os detalhes do evento, que entregará ainda diplomas de honra ao mérito cultural para a atriz pilarense Zezita Matos e as professoras Beth Baltar e Bernardina Freire, Presidente da Academia Feminina de Letras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário