PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 9 de abril de 2016

Ponto de Cultura Cantiga de Ninar realiza segunda edição do projeto “Movimento Boa Praça” em Itabaiana

Voluntários do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar realizam atividades com crianças na praça


O projeto “Movimento Boa Praça”, realizado pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, está levando palestras, recreação, contação de histórias e brincadeiras para o público infantil em Itabaiana. O evento realizou sua segunda edição no dia 9 de abril, na Praça Epitácio Pessoa, com orientações sobre sustentabilidade e cultura para os pequenos, além de disponibilização de livros e gibis.

“Nossa primeira experiência foi bem humilde, com poucas crianças, mas ainda assim decidimos continuar com o projeto. Hoje, em nossa segunda reunião, vimos algo lindo acontecer: uma praça cheia de crianças se divertindo como crianças, não mais presas atrás de uma tela de televisão, computador ou celular. Vimos crianças brincando, correndo, jogando bola, lendo, pintando, se divertindo como nós nos divertíamos quando éramos crianças, e por isso nossa intenção é continuar sim, lutando pela cultura e desenvolvimento social”, disse Renaly Oliveira, coordenadora do projeto.

A iniciativa está tendo boa receptividade, com a segunda edição sendo bastante prestigiada por pais e crianças. “Parabéns a todos pela iniciativa e persistência em continuar. É um trabalho bonito, que produzirá excelentes frutos. Estarei lá no próximo”, disse Sérgio Gondim. “Lindo projeto. Passei lá hoje e vi a praça linda, com crianças brincando e sorrindo. Parabéns a todos do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. É disso que nossas crianças precisam, e a comunidade necessita de pessoas como vocês”, afirmou Ceiça Cavalcanti. 



Meninada lê gibi no Movimento Boa Praça



Nenhum comentário:

Postar um comentário