PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Academia de Cordel prestigia lançamento de livro sobre poetisa paraibana

Jandira Lucena e Thiago Alves

A Academia de Cordel do Vale do Paraíba esteve representada pelos poetas Thiago Alves, Dalmo Oliveira e Fábio Mozart no lançamento do livro “Uma homenagem a Violeta Formiga e outros escritos”, da escritora itabaianense Jandira Lucena, no dia 25 de maio (quarta-feira) no auditório do CCHLA da Universidade Federal da Paraíba. O livro enfoca a obra de Violeta Formiga, poeta e psicóloga assassinada pelo marido em 28 de agosto de 1982 em João Pessoa.
O lançamento do livro contou com a presença de professores e alunos da UFPB, já que o evento também marcou a despedida de Jandira Lucena dos quadros da Universidade, onde trabalha há mais de 30 anos. A servidora e outros colegas que estão se aposentando receberam certificado de honra ao mérito e gratidão aos servidores aposentados do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes. Emocionada, Jandira agradeceu a homenagem dos colegas.
O poeta Thiago Alves, em nome da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, parabenizou Jandira Lucena pelo lançamento de sua primeira obra, apresentando na ocasião o convite para que a mesma ingresse nos quadros da entidade. “Será uma honra para nós ter Jandira Lucena como confreira, tendo em vista sua capacidade intelectual e sua dedicação em tudo o que faz”, disse Thiago. No evento literário, estiveram presentes poetas, escritores e artistas como o músico Adeildo Vieira. A banda Classic Band tocou clássicos do jazz enquanto a autora autografava os livros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário