PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Escritora itabaianense lança livro sobre Violeta Formiga ao som de jazz

Celeiro de grandes talentos em diversas áreas de atuação, Itabaiana marca mais uma vez o nome de uma grande promessa. Jandira Lucena, nascida e criada na cidade, hoje radicada em João Pessoa, convida o público para o lançamento de sua primeira publicação, “Uma homenagem a Violeta Formiga e outros escritos”, nesta quarta-feira, 25, às 17 horas, no auditório 412 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFPB.

Jandira Lucena é artista plástica e blogueira. “O livro fala basicamente sobre a poeta paraibana Violeta Formiga, de Pombal, formada em Psicologia e que viveu apenas 31 anos. Ela publicou apena um livro – Contra Cena, mas foi uma figura marcante da cena poética paraibana, com a temática da liberdade e da emancipação feminina”, disse Jandira sobre sua obra. O livro também traz poemas e crônicas de sua autoria, lembranças familiares e prosa poética. “Jandira é poeta, e só uma pessoa de sensibilidade literária tentaria resgatar do fundo do baú a poesia de Violeta Formiga”, afirmou a professora e escritora Neide Medeiros.

O lançamento do livro terá participação da banda Classic Band, liderada pelo saxofonista Arnaud Neto, com formação de baixo acústico, piano digital, bateria e sax, construindo um som intimista com repertório composto por clássicos do jazz.

Na oportunidade, a UFPB entregará certificados de honra ao mérito e gratidão aos servidores aposentados do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, após o que será servido coffee break. Os livros serão distribuídos de forma gratuita com o público presente.

Contato: 9-9323.0180


Nenhum comentário:

Postar um comentário