PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Poeta de Campina Grande concorre a cadeira na Academia de Cordel do Vale do Paraíba

Poeta Marconi Araújo (de preto) em recente acontecimento artístico promovido pela Academia de Cordel do Vale do Paraíba, que foi a abertura da exposição do artista plástico Otto Cavalcanti, no Espaço Cultural em João Pessoa. 

O campinense Marconi Araújo concorre a uma das cadeiras vagas na Academia de Cordel do Vale do Paraíba, sediada em Itabaiana. Para ele, é importante participar de uma entidade para valorizar e preservar a memória da literatura de cordel, juntamente com outros poetas, em prol da cultura nordestina.

Marconi é advogado e funcionário concursado da Justiça Federal na Paraíba, onde exerce a função de Diretor da Secretaria em Vara Federal Comum. Desde a adolescência descobriu a vocação para a prática poética, em especial pela literatura de cordel. Ganhou o concurso “Justiça Federal em Cordel, em 2003, com o trabalho “Justiça Federal fazendo História”, publicado no jornal “Tribuna Jurídica”, da associação dos advogados de Campina Grande, com ampla repercussão no meio jurídico e literário de Campina Grande.

O Presidente da Academia, poeta Sander Lee, disse que a entidade está aberta para os que querem viver a experiência de trabalhar conjuntamente para a expansão e produção do cordel, além da defesa da cultura popular como um todo.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário