PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Segunda exposição de Otto Cavalcante será aberta hoje em João Pessoa

A Academia de Cordel do Vale do Paraíba e a Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, de Itabaiana, inauguram hoje, 5 de maio, a exposição "De Itabaiana à Catalunha", do pintor itabaianense Otto Cavalcanti.

Oto Cavalcanti é o maior nome das artes visuais da terra de Vladimir Carvalho. Saiu de lá no início da década de 50, e foi trabalhar como ilustrador publicitário no Rio de Janeiro. Em 1963, vai para a Europa, onde expõe em Madrid, Londres e Paris, instalando-se em Barcelona, onde se consolida artisticamente.

Em 1984, volta ao Brasil, e começa a trabalhar com esculturas. Pinta grandes murais e introduz novas técnicas e materiais. Volta a Barcelona em 1996, onde vive atualmente.

A obra de Otto Cavalcanti é um mergulho no vasto universo pessoal do artista, um mundo que reflete as personagens e vivências brasileiras, ecos de sua adolescência na próspera Itabaiana dos anos 40. Suas telas apresentam um estilo fantástico e irreal.  Na Espanha é chamado de “El gran Maestro brasileño”.

O artista plástico itabaianense Thiago Alves fará a apresentação de Otto e sua obra, e logo após está programado coffe break.

Nenhum comentário:

Postar um comentário