PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Show de poetas da Academia de Cordel quer juntar música, teatro e poesia

Magno Carvalho e Thiago Alves estão no espetáculo “Cordel do fogo apagado”

A primeira edição do show “Cordel do Fogo Apagado”, uma iniciativa da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, pretende unir música, teatro e declamação de poesia popular. O espetáculo terá participação dos poetas Sander Lee, Fábio Mozart, Márcio Bizerril, Thiago Alves e do violonista Magno Carvalho. O espetáculo está em fase de montagem, com previsão de estreia em julho de 2016, provavelmente no Teatro Municipal Santa Catarina, em Cabedelo.

Para Márcio Bizerril, que é poeta, repentista e pintor, a performance servirá como cartão de apresentação da própria Academia, composta de artistas que mexem com muitas linguagens. “Vou chegar com minha mala de causos, quadros e bonecos, monto meu picadeiro e rasgo o verso, conto algumas mentiras e duas ou três verdades, vendo folhetos e pomada para dor de corno e convido a plateia para entrar no mundo mágico da cultura popular nordestina”, explica Bizerril.

Sander Lee, que é presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, também é ator de teatro e declamador. “No show, vamos cantar e declamar, sendo que mostraremos alguns esquetes teatrais baseados em folhetos de cordel e na poesia de Zé da Luz, meu conterrâneo de Itabaiana”, disse ele.

Fábio Mozart é diretor teatral e também participa da performance. “No começo, vou logo explicando que o show se chama ‘Cordel do fogo apagado’, porque a gente ta fazendo uma brincadeira com o nome daquela banda de Arcoverde, o Cordel do Fogo Encantado, que fazia um espetáculo basicamente de poesia com música no meio e um tiquinho de presepada teatral”, expõe Mozart.

O violonista Magno Carvalho pretende inserir seu instrumento no conteúdo narrativo do espetáculo. “Na verdade, este show tem como principal objetivo festejar os encontros, a comunhão que a arte propicia, juntando velhos amigos artistas para cantar e declamar, numa brincadeira coletiva que faz parte, também, da comemoração dos quarenta anos de atuação do Grupo Experimental de Teatro de Itabaiana”, disse Magno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário