PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 22 de maio de 2016

Socialistas querem montar gestões consorciadas na região de Itabaiana

Benício Neto e Lúcio Flávio no programa "Alô comunidade", em Pilar (Foto: Jacinto Moreno)
Prefeitos das cidades de Pilar, Itabaiana, São Miguel de Taipu e Juripiranga, ligados ao PSB, poderão formar consórcio intermunicipal na região do vale do Paraíba, se forem eleitos. A ideia foi ventilada pelos pré-candidatos do Partido Socialista Brasileiro, Lúcio Costa e Benício Neto, de Itabaiana e Pilar respectivamente, em encontro realizado no dia 15 de maio na Associação de Moradores de Jacaré, na zona rural de Pilar, para comemorar os cinco anos de transmissão do programa “Alô comunidade”, da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, de João Pessoa. Em entrevista ao programa, Lúcio Flávio Costa e Benício Neto destacaram o crescimento do PSB na região, principalmente nas cidades de Itabaiana, Juripiranga, São Miguel de Taipu e Pilar, onde a legenda poderá vencer. “Já somos o maior partido da Paraíba e vamos avançar muito aqui na região do vale do Paraíba”, afirmou Sousa Filho, líder comunitário também presente ao encontro.
Em entrevista, os pré-candidatos Lúcio Flávio e Benício Neto disseram acreditar na possibilidade de discussão de um consórcio entre os municípios da região para enfrentar problemas comuns. “O gerenciamento de resíduos sólidos e projeto do aterro sanitário, que não avançou nos últimos anos, por exemplo, poderá ser objeto de uma pactuação entre os municípios. Com os valores do socialismo como guia, poderemos fazer um planejamento que englobe esses municípios tendo em vista o desenvolvimento conjunto da região”, acredita Lúcio Flávio.
O pré-candidato socialista de Pilar, Benício Neto, teceu críticas à gestão pública em sua cidade, lamentando que o município continue marcando passo, principalmente na área de saúde, onde foi fechada a única maternidade. “Temos outro problema que foi piorado na atual gestão da prefeita, que é a degradação ambiental do rio Paraíba, um crime ecológico que absurdamente continua sendo praticado com licença da própria gestão pública”, afirmou.
Wilton Pontual, líder político de Pilar, também se pronunciou, lamentando que Pilar “andou para trás, apesar de ter tido a oportunidade de ter um ministro como filho da prefeita, mas que nada fez pela cidade”, referindo-se ao ex-Ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro, atualmente investigado no âmbito da Operação Lava-Jato.
Os dois pré-candidatos do PSB também comentaram sobre políticas públicas para a zona rural, ambos defendendo a agricultura familiar, com críticas às gestões de Pilar e Itabaiana, principalmente, que, segundo eles, não contemplam políticas públicas sólidas para este setor em toda Mesorregião da Mata Paraibana, particularmente naqueles dois municípios. “Nosso desafio é enfrentar os problemas comuns, tendo como diferencial as propostas e a visão de mundo do Partido Socialista Brasileiro”, disse Lúcio Flávio. 

A gravação do programa está sendo reprisada todos os dias, até o dia 28 de maio, através do blog da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, às 14 horas, no endereço eletrônico www.radiozumbijp.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário