PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Em apelo, estudante denuncia situação famélica de servidores públicos em Itabaiana

O estudante Júlio Nunes denunciou nas redes sociais que os prestadores de serviço da Prefeitura de Itabaiana (PB) estão sofrendo necessidade premente de alimentos para continuar suas atividades, por não receber salários. “Testemunhei um vigia da Prefeitura desmaiado no depósito, com sintomas de inanição”, disse ele, pedindo ao prefeito Antonio Carlos Melo Júnior que “tenha misericórdia não só desse empregado, mas de todos os vigias, cozinheiras e demais prestadores de serviço que não estão recebendo seus salários. Será que terá que morrer de fome algum prestador de serviço para que o gestor de nossa cidade cumpra com o que prometeu quando ganhou a eleição?”, indagou.

Com dificuldades para honrar a folha de pagamento, a Prefeitura local vem pagando R$ 300 reais a cada prestador de serviço, nas atividades consideradas essenciais como coleta de lixo, para que não ocorra solução de continuidade nessas áreas. No entanto, mesmo esse abono está atrasado, segundo alguns servidores.

O servidor público municipal Roberto Fequine fez um apelo para que os vereadores aprovem lei obrigando a Prefeitura a pagar os salários dos funcionários dentro do mês trabalhado. "Sou concursado da Secretaria de Infraestrutura e já estou com dois meses de salários atrasados", disse ele.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário