PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Itabaiana terá projeto de popularização do acesso ao livro no Centro Social Urbano


A Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba anuncia a instalação do projeto “Corredor de leitura” no Centro Social Urbano de Itabaiana. Revitalizado, o projeto iniciará em João Pessoa nos bairros Geisel, Valentina, Cruz das Armas e Mandacaru. Depois, serão instaladas unidades em Itabaiana e Esperança.
O Secretário de Cultura do Estado, Lau Siqueira, informou que o objetivo do projeto é popularizar o acesso ao livro e à literatura com estrutura mínima e custo zero, trabalhando com livros e estantes doados e a permissão das instituições, associações de bairro, pontos de cultura etc. Em Itabaiana, o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar será um dos locais onde funcionará unidade do projeto, tão logo a entidade disponha de sua sede. “Desta vez, além do apoio da Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado, teremos apoio da FUNESC a partir do Sistema Estadual de Bibliotecas”, adiantou Lau Siqueira.
O projeto aceita doações de livros, com exceção de livros didáticos, técnicos ou publicações como listas telefônicas. Os livros podem ser remetidos para a SECULT-PB ou para a Biblioteca Juarez Gama Batista, do Espaço Cultural, ou ainda para os Centros Sociais Urbanos citados, após o lançamento do projeto. “Como diz Antônio Cândido, a ‘Literatura é um direito humano’. Os direitos somente são respeitados quando o acesso a eles é democratizado”, finalizou Lau Siqueira, que estará em Itabaiana no dia 30 de junho para assinar termo de comodato para a futura sede do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário