PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 26 de junho de 2016

ITABAIANA

Cordelista de Campina Grande toma posse na Academia do Vale nesta quinta-feira

O cordelista Marconi Araújo tomará posse como sócio efetivo da Academia de Cordel do Vale do Paraíba no dia 30 de junho, quinta-feira, na Câmara Municipal de Itabaiana, durante plenária da entidade conduzida pelo poeta Sander Lee, Presidente. Na mesma solenidade, tomarão posse como sócios efetivos os poetas Elcio Gomes, de Ingá, e Jandira Lucena, de João Pessoa, além do músico Magno Carvalho, de Cabedelo, e do ativista cultural Davi Alves, de Itabaiana, na categoria sócio contribuinte.
O evento programa solenidade de assinatura de comodato pelo Secretário de Cultura da Paraíba, Lau Siqueira, para cessão de galpão destinado à construção de centro cultural em Itabaiana, a cargo da Sociedade Amigos da Rainha e Academia de Cordel do Vale do Paraíba. Na oportunidade, o compositor Adeildo Vieira receberá comenda Sivuca, outorgada pela Câmara de Vereadores. A plenária também programa lançamentos de vários trabalhos de poetas da Academia, entre eles o folheto “Chico Veneno, o homem que intoxicou a burguesia”, de Fábio Mozart.
Marconi Araújo é graduado em Estatística, e Matemática, bacharelado em Direito. Funcionário da Justiça Federal na Paraíba, ganhou o concurso “Justiça Federal em cordel”, promovido pela instituição em 2003, com o trabalho “Justiça Federal fazendo história” que foi publicado no jornal “Tribuna Jurídica”, da Associação dos Advogados de Campina Grande. 

Um comentário: