PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Jovens da periferia de João Pessoa lançam filme de ficção na Usina Energisa

Jovens componentes do elenco do filme "O menino e o mistério", de Jacinto Moreno

Os produtores do filme “O menino e o mistério” convidam para o lançamento do longa metragem, hoje, sexta-feira, 17 de junho, às 19 horas na Usina Cultural Energisa em João Pessoa, com entrada franca. Da programação constam ainda performances musicais com Max Lima, Lilian Feliciano, Denise dos Teclados, Rannya Aranha e Dan Chaves.
O produtor e roteirista do filme, Jacinto Moreno, trabalha há mais de dez anos com vídeo no Bairro dos Novais, na capital paraibana, envolvendo principalmente jovens artistas. São mais de oito curtas, documentários e outros trabalhos na área do áudio visual. “Na periferia também se faz e se consome cultura, e até nossas próprias dificuldades econômicas estimulam a criatividade em iniciativas no campo cinematográfico, entre outros”, afirmou Jacinto. Para o produtor Marcos Veloso, “na periferia se produz cotidianamente práticas alternativas que configuram uma cultura de resistência, que pode ser vigorosa e rica de significados”.

Jacinto Moreno é diretor e roteirista de vários curtas em vídeo, além de ator e encenador. Ele e Marcos Veloso participam do Núcleo de Audiovisual do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em Itabaiana. Em 2014, Moreno teve seu filme “Covas da Iria” escolhido em primeiro lugar no Festival de Curtas de Boa Vista, na Paraíba. A premiação foi decidida por unanimidade pelos jurados do festival, ganhando ainda o direito de concorrer em evento de cinema em Portugal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário