PLAYER DA ZUMBI WEB

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Poeta de Itabaiana lança quatro cordéis nesta quinta-feira na Câmara Municipal


O poeta e professor Antonio Marcos Gomes Monteiro (foto) lançará os folhetos “Branca Dias”, “Quem corta árvore florida comete uma malvadeza”, Casa de taipa” e “Nos passos de Lampião” nesta quinta-feira, 30, durante a plenária da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, que será realizada na Câmara Municipal às 20 horas.
Antonio Marcos nasceu no sítio Onça, município de Itabaiana, onde teve os primeiros contatos com a literatura de cordel. Graduado em língua portuguesa e pós graduado em literatura, o poeta  também tem formação em artes visuais. Ensina na escola El Shadday e Escola Estadual Professor Maciel, em Itabaiana. Sua coleção de folhetos tem mais de mil títulos de vários cordelistas brasileiros.
A plenária da Academia de Cordel programa ainda lançamentos dos poetas Fábio Mozart, Pádua Gorrion e Elson Lima, de Ingá. Na oportunidade, o Secretário de Cultura do Estado, Lau Siqueira, lançará a revista Piriah e assinará convênio com a Sociedade Amigos da Rainha para cessão de galpão onde será construído um centro cultural. Consta ainda na programação, homenagem ao cantor e compositor itabaianense Adeildo Veira.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário