PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 21 de junho de 2016

Secretaria de Saúde de Pilar entrega fardamento aos agentes comunitários de saúde

Secretário afirma que Pilar foi a primeira cidade do Vale do Paraíba a implantar e-SUS


Secretário de Saúde (a direita) faz entrega de fardamento
e Pilar foi a rim
Na manhã desta segunda-feira (20) de junho, a Prefeitura de Pilar, através da Secretaria de Saúde, fez a entrega de fardamentos e materiais aos Agentes Comunitários do município. Em reunião na Secretaria de Saúde, o secretário de saúde Jankanderson Valério junto com a coordenadora de atenção básica Isnery, fizeram a entrega de kit contendo blusa, bolsa e materiais de expediente.


Jankanderson em sua fala enfatizou a crise no setor saúde vivida pelos municípios, e que desejava fazer muito mais pelos ACS, entretanto, disse que é de suma importância dar condições para esses profissionais trabalharem com dignidade e que dentro do possível vem tentando fazer a sua parte frente a pasta.

Ainda enfatizou que a cidade de Pilar foi a primeira no Vale do Paraíba a implantar o sistema e-SUS. O e-SUS AB é uma estratégia do Ministério da Saúde para reestruturar o sistema de informação da Atenção Básica de saúde em âmbito nacional. O sistema tem registro individualizado de cada cidadão. Com isso, os profissionais terão acesso ao histórico de atendimentos do usuário e poderão, por exemplo, deixar lembretes ou indicações para que o atendimento possa ser feito da melhor forma possível.

A coordenadora Isnery ressaltou a importância dos agentes dentro da Atenção Básica do município. “São essenciais, informando e conscientizando, levando saúde para a população”, finaliza.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário