PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Ingá está no Mapa do Turismo no agreste da Paraíba


O número de municípios paraibanos com potencial turístico caiu 68% nos últimos três anos, de acordo com dados do Ministério do Turismo. Em 2013, 137 cidades apareciam no mapa do turismo no estado elaborado pelo governo federal. Na edição de 2016, divulgada nesta terça-feira (11), apenas 45 aparecem no documento. No agreste, a cidade do Ingá aparece junto a Campina Grande e Esperança. Itabaiana, como a maior cidade do vale do Paraíba, não consta neste mapa por não ter fluxo turístico, estrutura ou promoção do setor.

 A capital João Pessoa é a única cidade paraibana entre as 51 com classificação A em todo o país. A categoria representa as cidades com maior fluxo turístico e maior número de empregos e estabelecimentos no setor de hospedagem.

Agora, o mapa do turismo divide a Paraíba em oito regiões turísticas: Agreste, Costa das Piscinas, Rota das Aventuras nas Serras, Trilhas dos Potiguaras, Cariri, Vale dos Dinossauros, Vale dos Sertões e Brejo. 

Para o ministro interino do Turismo, Alberto Alves, este redimensionamento contribui para melhorar a capacidade do Ministério do Turismo de atuar de forma coordenada com os estados, regiões turísticas e municípios, para desenvolver e consolidar novos produtos e destinos turísticos. “Com um mapa mais enxuto e que retrata de forma mais fiel a oferta turística brasileira, poderemos focar nossos esforços e otimizar nossos resultados, afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário