PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 15 de julho de 2016

ITABAIANA

Unidade de saúde municipal tem energia cortada por falta de pagamento

Creche Hilda Moraes está fechada há anos
Casa onde funciona o CRAS


A Energisa cortou ontem, 13 de julho, por falta de pagamento, o fornecimento de energia elétrica do CRAS-Centro de Referência da Assistência Social, que funciona no bairro Açude das Pedras, em Itabaiana (PB). Segundo fontes locais, a Prefeitura atrasou em seis meses o pagamento do consumo de energia naquela unidade de saúde. 


O Centro, que funciona em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, de onde recebe verbas, deveria oferecer programas, projetos e serviços que têm como objetivo melhorar as condições de vida da população alvo, através do fortalecimento do vínculo familiar e comunitário, do enfrentamento à pobreza, do apoio à inclusão social, da redução da violência familiar, do trabalho infantil e do ato
infracional. Muito bem elaborado, é um dos principais serviços da assistência social. 

“Em Itabaiana os seus mentores, as competentes psicóloga e assistentes sociais, sofrem assédio moral desde o início da atual gestão municipal. O Centro não funciona. A luz foi cortada e devem 12 meses à CAGEPA. Agora vai fechar de vez”, lamentou a psicóloga Margareh Bandeira.

O prédio onde está instalado o CRAS, no Açude das Pedras, não tem qualquer estrutura para abrigar os funcionários e usuários. Não conta, inclusive, com acessibilidade para idosos e deficientes físicos.

Também foi cortada a energia do CREAS-Centro de Referência Especializado de Assistência Social, que atende pessoas em situação de risco ou que tiveram seus direitos violados. Da mesma forma que o CRAS, é financiado pelo Governo Federal.

Essas são apenas alguns dos equipamentos públicos abandonados pela Prefeitura nos últimos anos. A creche Hilda Moraes, entre outras, encontra-se fechada.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário