PLAYER DA ZUMBI WEB

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Caixa Econômica em Itabaiana tem cem por cento de adesão à greve dos bancários


No 15º dia de greve, os bancários da Paraíba contabilizam 90,58% de adesão da categoria, “apesar das pressões dos bancos”, segundo o Sindicato. Em Itabaiana, a agência local da Caixa Econômica continua fechada. “Aqui, o Sindicato não deixa nem a gente entrar na agência”, disse um funcionário. Só os gerentes estão tendo acesso às dependências dos bancos. “A superintendência estadual da Caixa Econômica Federal mandou retirar as faixas e cartazes de greve das suas agências, passando por cima da Lei de Greve, que é constitucional”, afirmou Jurandi Pereira, itabaianense que é Secretário Geral do Sindicato dos Bancários.
O presidente do SEEB – PB ficou ainda mais revoltado com a atitude equivocada da superintendência da Caixa Econômica Federal, de mandar liberar os envelopes de depósitos e retirar cartazes e faixas, mesmo com os bancários em greve.
“É um absurdo essa medida esdrúxula, sob o argumento de que a Caixa não pode arcar com as multas aplicadas pelo Procon, por conta da não disponibilização dos envelopes para acolhimento de depósitos, quando a instituição financeira passa o ano inteiro descumprindo a Lei das Filas e recorrendo para não pagar as multas. Agora, quando os bancários estão fazendo uma greve legítima, pacífica e ordeira para se contrapor à intransigência, à mesquinhez, à falta de seriedade e de respeito dos banqueiros, aparecem esses ‘heróis’ de última hora para salvaguardar o banco que é patrimônio do povo. Seria cômico, se não fosse uma atitude hipócrita!”, concluiu Marcelo Alves.
A diretoria do Sindicato vai continuar dando todo o apoio à greve nacional da categoria, que é democrática, soberana, pacífica e ordeira, buscando tão somente o que lhe é devido pelos banqueiros, que se recusam a fazer uma contraproposta decente. Os bancários querem: reajuste de salários com ganho real, contratação de mais funcionários, mais segurança, fim da pressão e do assédio moral, e melhores condições de saúde, dentre outros itens da pauta de reivindicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário