PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 24 de setembro de 2016

Conheça as propostas dos candidatos a prefeito de Itabaiana para a Cultura



Os quatro candidatos a prefeito de Itabaiana (Antonio Carlos, Lúcio Costa, Fábio Rodrigues e Marco Preto) apresentaram seus planos de governo que foram registrados no Tribunal Regional Eleitoral, conforme determina a legislação. A partir dessas informações, constata-se que o único que não apresentou nenhuma proposta para o setor de cultura foi o atual prefeito, Antonio Carlos, candidato à reeleição.

Para o candidato Lúcio Costa, é viável a criação de centros Poliesportivos/Culturais para atendimento a crianças e adolescentes no contraturno escolar com abertura de demandas para atividades esportivas e culturais nas escolas. Ele ressalta ainda a intenção de criar um Centro Cultural Pedra que Dança, consolidar o sistema municipal de cultura e promover o resgate da memória histórica do município.

O candidato Fábio Rodrigues também protocolou o desejo de implantar um centro cultural, reativar o Conselho Municipal de Cultura e “desenvolver a sustentabilidade turística com a promoção de eventos de médio e grande porte, tais como a realização de shows de artistas, o tradicional Zé Pereira, o carnaval, comemoração do aniversário da cidade, as festas juninas, apoio a festa da padroeira, às festividades natalinas e o réveillon.”

O candidato Marco Preto disse que dará apoio às escolas de samba, São João e a revitalização da banda de música.

Para o poeta Sander Lee, Presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, a ausência de propostas culturais no programa de governo do prefeito Antonio Carlos “é sinal claro de que ele não tem nenhum compromisso com a cultura da cidade”. “Nossa entidade é obrigada a promover eventos sobre literatura de cordel em outras cidades porque Itabaiana não oferece nenhum incentivo ao fazer cultural, o que é profundamente lamentável”, afirmou Sander Lee.


Nenhum comentário:

Postar um comentário