PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Projeto Boa Praça leva educação e entretenimento para crianças de Itabaiana




O projeto “Boa Praça”, desenvolvido pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, reuniu dezenas de crianças na Praça Epitácio Pessoa, em Itabaiana, nesse domingo (25) e contou com a participação dos atores Edglês Gonchá e Fred Borges, além de voluntários educadores e recreadores.

As brincadeiras começaram por volta das 7 horas. A atividade provocou uma intervenção na rotina de crianças que só têm a TV como fonte de lazer nos domingos da cidade. 
No evento do Projeto Boa Praça, as crianças também receberam orientações sobre educação física, maquiagem e modalidades de brinquedos de outras gerações.

Para Renaly Oliveira, da coordenação do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, o projeto tem como objetivo otimizar os espaços existentes nas praças da cidade e levar as ações culturais e de lazer destinadas ao público infanto-juvenil. “Levamos uma forma de reviver a infância, desenvolvendo brincadeiras lúdicas, um momento de diversão e lazer para as crianças e adolescentes”, comentou.
Os monitores do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar adiantaram que não recebem nenhum apoio oficial, apenas dependem do trabalho de voluntários com a finalidade de fortalecer cada vez mais os vínculos entre as famílias e dar opção de lazer sadio às crianças. “Estamos cogitando de desenvolver oficinas de teatro, dança e cinema nas praças, já que não temos sede”, acrescentou Renaly.



Nenhum comentário:

Postar um comentário