PLAYER DA ZUMBI WEB

sábado, 10 de setembro de 2016

Salgado tem as piores médias do Ideb da região, segundo MEC


O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente ao ano de 2015 mostrou que os municípios do agreste da Paraíba, polarizados por Itabaiana, marcaram passo na educação, conforme dados de 2013 a 2015. Os índices tiveram em média crescimento de apenas 0,3 pontos. As escolas não atingiram, no ensino médio e no ciclo final do ensino fundamental, as metas propostas pelo Ministério da Educação (MEC) para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (5). A Paraíba superou os índices apenas no ciclo inicial que avalia os alunos do 5º ano do nível fundamental.
No vale do Paraíba, o pior índice é de Salgado de São Felix, com 3,4, seguida de São José dos Ramos (3,5), Pilar (3,6) Juripiranga (3,7), São Miguel de Taipu (4,2) Itabaiana (4,3) e Mogeiro (4,4).  
Ideb

O Ideb é um indicador geral da educação nas redes privada e pública. Foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e leva em conta dois fatores que interferem na qualidade da educação: rendimento escolar (taxas de aprovação, reprovação e abandono) e médias de desempenho na Prova Brasil, em uma escala de 0 a 10.

Prova Brasil

A Prova Brasil avalia o desempenho de estudantes em língua portuguesa e matemática no final dos ciclos do ensino fundamental, de 4ª série (5º ano) e 8ª série (9º ano), e no terceiro ano do ensino médio. O índice é divulgado a cada dois anos e tem metas projetadas até 2022, quando a expectativa para os anos iniciais da rede estadual é de uma nota 6,0.



Nenhum comentário:

Postar um comentário