PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Vinte e seis mulheres disputam vagas na Câmara de Itabaiana


Atendendo à lei que institui cota de participação feminina em lista de candidatos dos partidos, as agremiações que disputam a eleição proporcional em Itabaiana neste ano lançaram os nomes de 26 mulheres que postulam vagas na Câmara local. Cada partido ou coligação preencherá o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo. Ou seja, os partidos ou coligações lançaram candidatas ao cargo de vereador no percentual mínimo de 30%.
Com percentual significativo de candidatas ao cargo de vereador este ano, a expectativa é de que a próxima legislatura conte com o mínimo de duas representantes femininas. Das duas mulheres atualmente com mandato, apenas Rosane Almeida disputa a reeleição.
A única certeza que se tem em relação às eleições majoritárias deste ano é que a Prefeitura de Itabaiana será assumida por um homem. Quatro candidatos a prefeito - e a vice - são do sexo masculino, o que deixa explícita a falta de participação das mulheres no pleito majoritário.
Muitas candidatas estão registradas apenas para cumprir a cota de participação feminina, sem maiores interesses na disputa. A mais jovem é Erica Emília, do PDT, com 19 anos, e a mais velha é Doutora Ladjane (PMDB), com 66 anos. O partido que lançou mais mulheres candidatas foi o PMDB, com cinco nomes.  
Confira a relação das candidatas à Câmara Municipal de Itabaiana nas eleições deste ano:
Irmã Adriana – PT do B
Alexsandra – PSDB
Paula – PC do B
Danielle – PMDB
Neidinha – PMDB
Elizânia – PRP
Erica Emília – PDT
Gezieli – PTN
Linda – DEM
Jamili – PSB
Pinininha – PSB
Doutora Ladjane – PMDB
Luciana – PMDB
Lucileide – PSL
Lia de Roberto do Boi – DEM
Fanta – PTB
Abelhinha – PTB
Socorro Almeida – PTB
Socorro do PT – PT
Mara – PTB
Dedinha – PSB
Maria Teresa – PC do B
Valcelia – PMDB
Marina Melo – PMN
Rosane Almeida – PSB

Rosineide - PSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário