PLAYER DA ZUMBI WEB

domingo, 9 de outubro de 2016

Educandário de Itabaiana está entre as cem melhores escolas da Paraíba


O Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados por escola do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2015. Na região do vale do Paraíba, apenas o Colégio Nossa Senhora da Conceição, em Itabaiana, ficou entre os 100 com as melhores médias, na 36ª posição.
Todos os anos, o governo federal divulga a nota média que os alunos de uma escola tiveram no Enem. O requisito para a escola ser incluída na divulgação é que pelo menos 50% dos alunos matriculados no terceiro ano do ensino médio em um determinado ano tenham feito a prova do Enem. Se a sua escola não aparece na planilha geral, o motivo pode ser que ela não preencheu este requisito.

Em relação ao Enem 2015, foram divulgadas as notas de 14.998 escolas públicas e privadas brasileiras. O governo sempre divulga as médias de cada uma das quatro provas objetivas (linguagens, matemática, ciências humanas e ciências da natureza) e da prova de redação.  O MEC ressalta que a comparação de escolas apenas pela nota do Enem não é adequada, porque não leva em consideração outros fatores determinantes para a qualidade de ensino de cada instituição, como a formação e professores, o tamanho da escola, a seleção de alunos e o padrão de vida das famílias dos estudantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário