PLAYER DA ZUMBI WEB

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Sebrae realiza seminário para discutir desenvolvimento territorial em Itabaiana


O Sebrae anuncia para 17 de novembro próximo, no Maison Finesse, seminário de desenvolvimento territorial sustentável, para promover uma rede de cooperação público e privado, visando o desenvolvimento da região do Vale do Paraíba, a partir de Itabaiana, com foco especialmente no turismo.

O itabaianense Walter Aguiar, superintendente do Sebrae, convocou a sociedade local e lideranças dos municípios vizinhos para o evento. “Em tempos difíceis, como o que estamos passando em alguns setores, o Sebrae faz o seu papel, que é o de articular e tentar unir todos os setores da sociedade para trabalhar juntos um plano de desenvolvimento sustentável”, frisou.

Walter aposta no potencial econômico do Vale do Paraíba que será estimulado com a transposição do Rio São Francisco. O projeto do governo Federal beneficiará toda a região, segundo o superintendente, porque ligará o Vale do Paraíba ao do Gramame. Como uma cidade com vocação ao cultivo de camarões, Itabaiana se prepara para incrementar este setor, além dos outros da agricultura familiar.

A Academia de Cordel do Vale do Paraíba, juntamente com a Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, estarão presentes ao evento, com exposição de painéis e estantes de livros de autores locais, xilogravuras e artesanatos da região, além de mostra de quadros dos pintores itabaianenses Thiago Alves e Otto Cavalcanti.


Nenhum comentário:

Postar um comentário