PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

VALE DO PARAÍBA

Após dez dias da eleição, portais das prefeituras ainda continuam fora do ar



“Em atendimento à legislação eleitoral (Lei nº 9.504/1997), todo o conteúdo informativo e noticioso deste portal oficial ficarão indisponíveis de 01 de julho de 2016 até o final das eleições municipais no Estado da Paraíba.” Este anúncio foi estampado nos portais das prefeituras na internet, antes da eleição. Em algumas prefeituras, ainda permanecem, mesmo após decorrido dez dias da disputa eleitoral. No vale do Paraíba, as prefeitura de Itabaiana, Mogeiro, São José dos Ramos e Ingá ainda não abriram seus sites para as informações básicas. O site da Prefeitura de Salgado de São Félix encontra-se totalmente suspenso.
Os portais e as páginas do Facebook das prefeituras ficaram indisponíveis até o fim das eleições municipais. A medida atende a legislação eleitoral e também o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que veta propaganda e publicidade institucional três meses antes do pleito.
A lei nº 9504/97, artigo 73, VI, b, determina que só poderá ter propaganda de produtos ou serviços ou publicidade institucional em caso de grave e urgente necessidade pública, que deve ser reconhecida pela Justiça Eleitoral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário