PLAYER DA ZUMBI WEB

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Grupo inaugura salão da poesia em Itabaiana


No último sábado, 26 de novembro, o grupo de artistas do “Sarau das Almas”, ligados à Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, inaugurou a “Taberna”, salão de eventos que passa a funcionar com recitais, apresentações musicais e outras atividades artísticas, além de serviço de bar em Itabaiana.

A ideia de criar a “Taberna” foi concebida pela poeta Renaly Almeida, os atores Edglês Gonçalves e Fred Borges e o músico Rosival, quando eles atuavam em bares da cidade, “dando testemunho do amor e dedicação à arte e levando poesia e música para todos”. Com o objetivo de manter aceso o gosto pelas letras e artes e estimular os jovens a conhecer a poesia na terra de Zé da Luz, o grupo inaugura o salão “Taberna”, espaço reformado de antigo moinho. “É a a realização de um sonho. Obrigada a todos que ajudaram nessa construção e que nos deram o prazer de suas presenças conosco, obrigada a Deus por nos mostrar que é possível, por nos unir como um coletivo de amigos que se tornaram irmãos, e que nos dá a certeza de que podemos seguir realizando sonhos. O espaço agora está aberto a todos aqueles que querem e amam fazer cultura”, disse Renaly Oliveira, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba.


No evento, esteve o poeta Jessier Quirino e outros artistas locais que acompanharam as recitações, declamaram poemas, cantaram e tocaram seus instrumentos. 
Jessier Quirino prestigiou a abertura da Taberna

Nenhum comentário:

Postar um comentário