PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016


Prefeito eleito em Salgado de São Felix confirma tradição de nepotismo e anuncia esposa para Secretária de Assistência Social

 

O prefeito eleito de Salgado de São Félix, Adjailson Andrade, anunciou sua própria esposa, Genilsa Andrarde, como futura Secretária de Assistência Social do Município a partir de 2017, quando tomará posse. "Como prefeito, pretendo ser sabedor de todas as necessidades desta secretaria, considerando que é um órgão voltado aos mais necessitados. Sendo assim, ninguém melhor do que minha esposa Genilsa Andrade para assumir essa pasta, pois convive comigo 24 horas por dia, podendo discutir comigo diariamente sobre todos os aspectos do trabalho e ação social”. Genilsa Andrade é psicopedagoga clínica e institucional, além de ser professora efetiva de História.

 

Segundo o jurista João Celso Neto, “A nomeação de cônjuge, companheiro, ou parente, em linha reta, colateral ou por afinidade, até o 3º grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada na Administração Pública direta e indireta, em qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário