PLAYER DA ZUMBI WEB

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Academia de Cordel divulga programação anual de eventos

A Academia de Cordel do Vale do Paraíba formatou, em reunião realizada nesta quarta-feira (4), a sua programação para 2017. A entidade inicia o ano aclamando a renovação da diretoria, tendo à frente o poeta Sander Lee, no dia 24 de janeiro, às 20 horas, no mezanino do Espaço Cultural em João Pessoa. Na ocasião, tomarão posse os novos acadêmicos Tiago Monteiro, de Pocinhos, Stelo Queiroga, Jandira Lucena, Iponax, Bebé de Natércio, Piedade e Jurandir Maciel, com entrega de diploma de honra ao mérito à poeta Bernardina Freire, da Academia Feminina de Letras e Artes da Paraíba, com coquetel após a solenidade.
No dia 4 de março, será realizado sarau em Itabaiana. Em 16 abril, está programada a primeira edição do Trem da Poesia em João Pessoa, com segunda edição no dia 17 de setembro. Pela primeira vez, também terá início o Projeto Confraria da Poesia em 11 de março, com a participação dos poetas acadêmicos em saraus cordelescos.
No dia 12 de agosto, será realizada plenária em Pilar, com apresentação do “Cordel do Fogo Apagado”. O poeta Josafá de Orós, presente na reunião, tratou do projeto Portugal, que pretende levar poetas da Academia de Cordel do Vale do Paraíba para a Europa. A programação também prevê realização de oficinas de cordel e do projeto Cordel na Rádio Comunitária, que vai dar visibilidade aos poetas em entrevistas radiofônicas e gravação de DVD.


Nenhum comentário:

Postar um comentário